top of page
  • Foto do escritorKika Mesquita

Produtor viraliza ao mixar canções do Nirvana e Michael Jackson com batida Hip Hop


Blaccmass, um promissor produtor americano, vem impressionando ao mixar canções clássicas com a batida Hip Hop. Ele faz esse trabalho desde 2017, e seu maior sucesso veio no mês passado quando misturou o clássico hit ‘September’ do Earth, Wind & Fire, com a contagiante batida. O clipe de 55 segundos, imediatamente se tornou viral no Twitter, acumulando 2,5 milhões de visualizações até agora, o que levou Blaccmass a disponibilizar uma versão completa no SoundCloud com o nome ‘Earth, Woo & Fire’.

Um dia depois de compartilhar o remix, o produtor foi contatado pela conta oficial do Earth, Wind & Fire no Twitter: “Ei, nós amamos aquele remix de ‘September’”, escreveu a banda. “Sentimos a conexão imediatamente. Essa ponte entre o velho e o novo é um lugar mágico. Continue produzindo.”

“Isso foi uma loucura”, disse Blaccmass ao Complex, relembrando a interação. “Eu não esperava que eles gostassem tanto. Eles entenderam o que eu estava tentando fazer com o som, empurrando a música para frente. Me senti bem, sabendo que um grupo lendário como eles entende isso.”

Blaccmass lançou recentemente os remixes de "Beat It", do Michael Jackson e "Smells Like Teen Spirit", do Nirvana, que também fizeram enorme sucesso. Assista abaixo:

Depois de compartilhar o remix de Michael Jackson em resposta a um tweet que incluía um vídeo do falecido Pop Smoke dançando ao som do Rei do Pop, o produtor foi contatado por um membro da equipe do rapper, que perguntou se poderia obter a versão completa.

Blaccmass explicou que gostaria que os gêneros não precisassem de rótulos: “Quando eu terminar este trabalho, espero que a música seja mudada de tal forma que você não possa dizer: 'Esta é uma canção pop, esta é uma canção reggae e esta é uma canção rap. É apenas uma música. E não importa quais ritmos estejam misturados, simplesmente funciona. Será amplamente aceito.”

“Isso vai mudar a Billboard. Isso vai mudar o Grammy. Vai mudar tudo. E, com sorte, vai unir as pessoas como se fossem uma só. Cada pessoa de cada nacionalidade pode ouvir essa música, porque gosta de uma certa parte dela. E outra pessoa gosta de outra parte dessa música, por causa dos dois gêneros sendo fundidos. Isso vai unir as pessoas. Esse é o meu objetivo principal.”


Matéria: Kika Mesquita

Foto: Reprodução/Getty

bottom of page