top of page
  • Foto do escritorKika Mesquita

"Pode ter sido a última vez": Robert Plant fala sobre a emoção de cantar "Stairway to Heaven" ao vivo após16 anos

robert plant led zeppelin música brasil
Foto: Reprodução / Getty Images

Como você conferiu por aqui, em outubro do ano passado Robert Plant apresentou pela primeira vez depois de 16 anos o clássico "Stairway to Heaven", do Led Zeppelin, em um evento beneficente. A performance aconteceu na cidade de Oxfordshire, na Inglaterra, e foi uma experiência marcante para o lendário artista.

"Foi catártico," contou Plant à Rolling Stone sobre a performance. "As pessoas dizem, 'Ah, isso é bom. Ele nunca mais iria fazer isso.' Mas na verdade eu não planejei! Eu só deixei sair."

Robert ainda explicou que a música foi importante para ele durante o tempo em que estava com seus companheiros de banda Jimmy Page, John Paul Jones e John Bonham, e acrescentou: "Então naquela noite, foi o que foi. Foi uma prova de fogo, mas me senti melhor no final do que no começo."

Infelizmente, parece que esta foi a última oportunidade de os fãs testemunharem a performance ao vivo do artista para o clássico. Quando perguntado se acha que será sua última apresentação da música, Plant respondeu: "Sim, acho que você está provavelmente certo."

"Quem sabe? Algo poderia mudar em algum lugar," ele diz. "Espírito e coração poderiam voltar na alma." Mas ele observa, "É uma música longa. Quem pode lembrar de todas aquelas palavras?"

Confira abaixo a apresentação:




Comments


bottom of page