top of page
  • Kika Mesquita

Placebo lança nova música; ouça “Surrounded By Spies”


Foto: Reprodução/Getty Images

O Placebo compartilhou uma nova música intitulada “Surrounded By Spies”, que fará parte do oitavo álbum de estúdio da banda, “Never Let Me Go”, com lançamento confirmado para 25 de março de 2022.

O single foi inspirado no vocalista Brian Molko, que descobriu que seus vizinhos o estavam espionando: “Comecei então a refletir sobre as inúmeras maneiras pelas quais nossa privacidade foi corroída e roubada desde a introdução de câmeras em todo o mundo que agora empregam tecnologias racistas de reconhecimento facial; a ascensão da internet e do celular, que transformou praticamente todo usuário em paparazzo e espectador em suas próprias vidas, e como todos nós oferecemos informações pessoais a enormes multinacionais cuja única intenção é nos explorar ”, disse ele.

As letras foram escritas usando a “técnica cut-up”, criada por William S Burroughs e utilizada por David Bowie. “É uma história verdadeira contada através das lentes da paranóia, completo desgosto pelos valores da sociedade moderna e a divinização do capitalismo de vigilância”, acrescentou Molko. “O narrador está no fim de suas amarras, sem esperança e com medo, completamente em desacordo com nosso progresso recém-descoberto e com o deus do dinheiro.”

“Surrounded By Spies” chega após “Beautiful James”, primeiro single da banda em cinco anos, lançado em setembro, que também fará parte do novo álbum.

Você pode conferir as duas músicas abaixo:


Kommentare


bottom of page