top of page
  • Foto do escritorKika Mesquita

Pink Floyd se reúne após 28 anos e lança música inédita em apoio à Ucrânia; ouça “Hey, Hey, Rise Up"


Foto: Reprodução / Getty Images

Após 28 anos, o Pink Floyd se reuniu por uma causa importante. A lendária banda lançou a

música inédita “Hey, Hey, Rise Up!” em apoio à Ucrânia. Toda a receita do single será revertida para o Fundo Humanitário do país, que vem sofrendo com a cruel invasão russa.

A faixa foi gravada no dia 30 de março e conta com a participação do cantor ucraniano Andriy Khlyvnyuk (da banda ucraniana Boombox), que se juntou a David Gilmour, Nick Mason, Guy Pratt e Nitin Sawhney. O videoclipe, dirigido por Mat Whitecross, também foi filmado no mesmo dia.

“Hey, Hey, Rise Up!” é considerada a primeira música original da banda desde The Division Bell, de 1994. (A banda lançou The Endless River, em 2014, mas o álbum foi baseado principalmente em material das sessões de Division Bell.).

Em um comunicado sobre o single, Gilmour disse: “Espero que receba amplo apoio e publicidade. Queremos arrecadar fundos para instituições de caridade humanitárias e elevar o moral. Queremos expressar nosso apoio à Ucrânia e, dessa forma, mostrar que a maior parte do mundo pensa que é totalmente errado uma superpotência invadir o país democrático independente em que a Ucrânia se tornou”.

No mês passado, o Pink Floyd retirou algumas de suas músicas das plataformas de música digital russas e bielorrussas para se solidarizar com a Ucrânia.

Ouça abaixo, “Hey, Hey, Rise Up!”:


Commentaires


bottom of page