Mural de Kurt Cobain em Manchester: campanha por saúde mental busca arrecadação coletiva
- Kika Mesquita
- 19 de fev. de 2024
- 1 min de leitura

Uma instituição de caridade focada em saúde mental lançou uma campanha de financiamento coletivo para instalar um mural de Kurt Cobain em Manchester, marcando os 30 anos de sua precoce partida.
A Headstock, sediada em Manchester, pretende trabalhar com o artista de rua Akse para criar o mural na lateral do The Bred Shed, uma casa de shows próxima à Oxford Road. O local fica a poucos passos de onde o Nirvana fez seus únicos dois shows na cidade, no atual prédio da União de Estudantes da Universidade de Manchester.
Os leitores podem doar para a campanha aqui, com a meta de arrecadar £ 3.500.
O mural terá como objetivo conscientizar sobre o serviço de suporte à saúde mental através da mensagem de texto "Shout 85258", com o logotipo da instituição e o número do serviço impressos em destaque na obra de arte.
Cobain faleceu em 5 de abril de 1994, aos 27 anos.
A Headstock já trabalhou em vários outros murais com temática musical, incluindo a famosa imagem de Ian Curtis, do Joy Division, que foi notoriamente coberta em 2022 para dar espaço a um anúncio do álbum de estreia de Aitch, "Close to Home".
O mural foi posteriormente reinstalado em um local diferente - o pub Star and Garter na Fairfield Street, perto da Estação Piccadilly - também supervisionado pela Headstock e Akse.
Em 2021, a Headstock também organizou um mural em homenagem ao falecido Keith Flint do The Prodigy, que havia morrido dois anos antes. Esta obra de arte foi inaugurada em Hackney, no leste de Londres, para marcar o Dia Mundial da Prevenção ao Suicídio daquele ano.
Comentários