top of page
  • Foto do escritorKika Mesquita

Metallica anuncia doação de 250 mil dólares para vítimas do terremoto na Síria e Turquia


Metallica anuncia doação de 250 mil dólares para vítimas do terremoto na Síria e Turquia
Foto: Reprodução / Getty Images

O terremoto de magnitude 7,8 que atingiu a Síria e Turquia nas primeiras horas do dia 06 de fevereiro deixou um rastro de destruição e inúmeras vítimas. A situação comoveu o mundo e muitas frentes de solidariedade estão surgindo.


O Metallica, que faz um belíssimo trabalho social com sua fundação All Within My Hands Foundation, vai doar 250 mil dólares para o esforço de ajuda humanitária para os dois países.


A banda anunciou a doação de 125 mil dólares para a Direct Relief e a mesma quantia para a World CentralKitchen, que estão fornecendo ajuda humanitária para as áreas afetadas na Turquia e na Síria.

A Direct Relief está entregando equipamentos médicos urgentes para os feridos, enquanto a World Central Kitchen está fornecendo mais de 125.000 refeições por dia na região.


As doações vieram da organização sem fins lucrativos do Metallica, All Within My Hands Foundation, fundada pela lendária banda em 2017, com o objetivo de apoiar a luta contra a fome, a educação da força de trabalho e outros serviços críticos.

O grupo disse em um comunicado: “Estamos sem palavras para descrever a devastação no sul da Turquia e no norte da Síria. O terremoto de magnitude 7,8 reduziu toda a região a escombros. O número de mortos continua a aumentar”.

“Duas das nossas organizações parceiras da All Within My Hands Foundation, Direct Relief e World Central Kitchen, estão no local fornecendo ajuda médica e comida às vítimas deste desastre. #AWMH está fornecendo subsídios de 125 mil dólares para cada organização para apoiar seus esforços de socorro.”


Comments


bottom of page