top of page
  • Foto do escritorKika Mesquita

Música é vital para manter a saúde mental, aponta pesquisa ; confira

Atualizado: 26 de ago. de 2022


Música é vital para manter a saúde mental, revela pesquisa
Foto: Reprodução

Um aplicativo de transporte realizou uma pesquisa no Reino Unido sobre a influência da música na saúde mental das pessoas.

Entre os participantes da enquete, 85% afirmaram que a música é vital para manter a saúde mental, além de ser uma das responsáveis por suas amizades mais próximas. 31% dos entrevistados disseram que conheceram seus parceiros através de uma conexão com a música.

Enquanto isso, 38% das pessoas disseram que já sabiam qual música seria tocada na primeira dança do seu casamento mesmo antes de conhecerem o parceiro, enquanto quase metade (48,5%) disse ter sido influenciada pela música ao mudar o visual durante sua vida.

Em uma declaração sobre o estudo, o gerente geral do aplicativo de transporte Free Now, Mariusz Zabrocki, disse: “A importância da música nunca esteve em dúvida, mas é ótimo ver a confirmação de quão vital é para a vida diária das pessoas e, claro, especialmente interessante para nossa empresa para ver a confirmação do grande papel que desempenha nos planos de viagem. Sabemos que a música ao vivo teve alguns anos incrivelmente difíceis com a pandemia e a crise do custo de vida”.


Comments


bottom of page