Judas Priest finalmente entrará para o Rock & Roll Hall of Fame este ano, com o Prêmio de Excelência Musical. Desde 2000, esta premiação foi concedida a 25 músicos, compositores e produtores em reconhecimento à sua “originalidade e influência na criação de obras que tiveram um impacto na música”. Já levaram este prêmio Ringo Starr, o rapper LL Cool J e o falecido guitarrista de Ozzy Osbourne, Randy Rhoads.
“Judas Priest está entrando nesta categoria porque eles tiveram uma influência tão grande no gênero do metal… e foram os padrinhos”, disse o presidente e CEO do Rock Hall, Greg Harris, à ABC Audio.
Na categoria Performers, os homenageados são Pat Benatar, Duran Duran, Eminem, Eurythmics, Lionel Richie e Carly Simon.
Os indicados desta categoria são descritos como “artistas que criaram música cuja originalidade, impacto e influência mudaram o curso do rock & roll”.
A Cerimônia de Indução do Hall da Fama do Rock & Roll 2022 acontece em 5 de novembro, em Los Angeles. O show vai ao ar na HBO e HBO Max em uma data posterior.
Beck, Rage Against the Machine, MC5 e Kate Bush também estavam entre os indicados ao Rock Hall de 2022, mas não foram escolhidos para a indução.
Comments