top of page
  • Foto do escritorKika Mesquita

Jeff Beck confirma lançamento de álbum com Johnny Depp para julho


Foto: Reprodução / Getty Images

Jeff Beck atualizou os fãs sobre o lançamento de seu álbum em colaboração com Johnny Depp. O guitarrista britânico está em turnê pelo Reino Unido e contou com a participação surpresa de Depp em algumas apresentações, como já mostramos aqui no Transforma News.

Em um show no The Sage Gateshead no último dia 2, Beck disse ao público que o álbum “será lançado em julho”:

“Conheci esse cara há cinco anos e nunca paramos de rir desde então. Na verdade, fizemos um álbum. Não sei como aconteceu. Será lançado em julho”.

A primeira aparição de Depp com Beck no Reino Unido foi em Sheffield no dia 29 de maio. A dupla apresentou vários covers incluindo “Little Wing” de Jimi Hendrix e “What's Going On” de Marvin Gaye. No dia seguinte, a dupla repetiu o set no Royal Albert Hall, em Londres, ainda em meio ao polêmico processo do astro de Hollywood contra sua ex-esposa, Amber Heard, por difamação.

No dia 1 de junho, véspera do show no The Sage Gateshead, a decisão unânime do júri foi favorável a Johnny Depp.

O álbum da dupla foi anunciado pela primeira vez em abril de 2020, através de um post de Johnny Depp no Instagram. Na ocasião, ele descreveu Beck como “meu querido amigo e meu irmão… um dos meus heróis da guitarra de todos os tempos”.

Ainda em 2020, Beck e Depp anunciaram o lançamento de um cover de “Isolation”, de John Lennon:

“As palavras proféticas de Lennon são pura poesia; a profundidade de suas letras parecia a Jeff e a mim especialmente adequada para o que está acontecendo agora”, disse Depp na época, referindo-se ao surto da pandemia de COVID.

Não é a primeira vez que Depp se volta para a música. Ele tocou com o supergrupo Hollywood Vampires ao lado de Alice Cooper e Joe Perry (Aerosmith) que, inclusive, já tocou no Rock In Rio.

Foto: Reprodução / Getty Images


Comments


bottom of page