top of page
  • Foto do escritorKika Mesquita

Genesis: história da lendária banda será contada em livro


Foto: Reprodução / Getty Images

A icônica banda Genesis, formada por Phil Collins, Mike Rutherford e Tony Banks, encerrou sua turnê final com um emocionante show em Londres, no dia 26 de março.

Apesar da despedida dos palcos, o grupo prepara o lançamento de um livro chamado Genesis Reference Manual. A obra conta toda a história do Genesis desde o início da banda, em 1968, até seus últimos shows em Londres, em 2022, lista todos os shows, gravações e aparições na mídia, bem como as carreiras solo de seus integrantes. O livro é anunciado como a “palavra final sobre uma das bandas mais duradouras e bem-sucedidas do mundo”.

Os capítulos da carreira solo por si só devem ser bastante extensos, já que além dos cantores Peter Gabriel e Phil Collins, tanto Banks quanto Rutherford, além do ex-guitarrista Steve Hackett, lançaram vários álbuns solo. Além disso, Rutherford lançou muitos álbuns com seu projeto paralelo, Mike + the Mechanics.

E falando em Hackett, ele escreveu um dos prefácios do livro, assim como o guitarrista original do Genesis, Ant Phillips, e Richard McPhail, um dos diretores da turnê da banda.

O livro, escrito por Alan Hewitt, tem lançamento previsto para 23 de setembro e pode ser adquirido no site da Wymer Publishing.


Comments


bottom of page