top of page

Há 52 anos, os Beatles alcançavam o topo das paradas americanas com "Hey Jude"

  • Foto do escritor: Kika Mesquita
    Kika Mesquita
  • 4 de jun. de 2021
  • 1 min de leitura

Em 28 de setembro de 1968, os Beatles alcançavam o topo das paradas americanas com "Hey Jude". A canção, escrita por Paul McCartney para o filho de John, Julian, permaneceria na primeira posição na América por nove semanas e venderia mais de oito milhões de cópias.

Segundo Paul McCartney: “Há algo inusitado sobre as gravações. No dia 31 de julho de 1968, estávamos no Trident, e Ringo tinha ido ao banheiro e eu não reparei. O banheiro ficava a apenas alguns metros da cabine da bateria, mas ele passou por mim e eu estava distraído ao piano. Eu comecei o take usado na canção pensando que ele estava no instrumento. Quando estava próximo da bateria entrar na canção, eu percebi Ringo passando rápido pelas minhas costas para chegar à cabine, e quando ele chegou sua bateria estava impecável e ele entrou no tempo certinho! E eu rindo pensei, ‘esse é o take, tem que ser!’ Quando acontece essas coisas, é tão mágico! Então fizemos uma ótima gravação.”

A gravação foi completada no dia 1 de agosto, com Paul adicionando baixo, vocais e os outros Beatles com os vocais de apoio. Depois a orquestra foi adicionada e os músicos foram chamados para uma sessão de vocais de apoio e palmas a fim de tornar a canção mais grandiosa.

Matéria: Kika Mesquita

Foto: Reprodução

留言

評等為 0(最高為 5 顆星)。
暫無評等

新增評等

Fundado em 2020 

​Por: Kika Mesquita

bottom of page