top of page

Há 47 anos, o Deep Purple lançava o clássico álbum “Burn”

  • Foto do escritor: Kika Mesquita
    Kika Mesquita
  • 4 de jun. de 2021
  • 1 min de leitura

Foto: Reprodução

Em 15 de fevereiro de 1974, a banda britânica Deep Purple lançava seu oitavo álbum de estúdio, “Burn”. Gravado em novembro de 1973, no estúdio móvel dos Rolling Stones, na Suíça, o álbum marcou a saída de Ian Gillan e estreia de David Coverdale nos vocais e a adição de Glenn Hughes no baixo e vocal, substituindo Roger Glover.

A banda já havia chegado ao ápice da carreira com os álbuns anteriores e “Burn” foi um momento de reinvenção do grupo após o desgaste que resultou na saída de Ian e Glover. O álbum marcou a estreia da formação chamada “Mark III” e a mudança na sonoridade da banda que ficou mais versátil e incorporou elementos de blues, soul e funk.

"Burn" foi bem recebido pelo público, chegando ao topo das paradas na Alemanha, Dinamarca, Noruega e Áustria. O álbum também chegou à terceira posição no Reino Unido e nono lugar nos Estados Unidos.

As faixas "Burn" e "Might Just Take Your Life" são dois destaques deste álbum lendário e você pode assistir às performances da banda nos vídeos abaixo:

Matéria: Kika Mesquita

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

Fundado em 2020 

​Por: Kika Mesquita

bottom of page