
No dia 24 de agosto de 1975, o Queen iniciava as gravações da icônica "Bohemian Rhapsody", no estúdio Rockfield, em Monmouth, País de Gales. Freddie Mercury preparou mentalmente a música e dirigiu a banda ao longo das sessões, que durariam 3 semanas. May, Mercury e Taylor cantaram suas partes vocais, continuamente, por dez a doze horas por dia.
O resultado, todos nós, amantes da boa música e do Queen, conhecemos. "Bohemian Rhapsody" estourou, e vendeu mais de um milhão de cópias no final de janeiro de 1976. Em 1991, após a morte de Mercury, ficou no topo das paradas por mais cinco semanas, e se tornou o terceiro single mais vendido de todos os tempos no Reino Unido. A canção também liderou as paradas em vários países como Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Irlanda e Holanda, tornando-se um dos singles mais vendidos de todos os tempos, vendendo mais de seis milhões de cópias em todo o mundo. Em 2018, o lançamento da cinebiografia do Queen, Bohemian Rhapsody, renovou a popularidade da canção, levando-a, novamente, ao topo das paradas em todo o mundo.
Inicialmente a reação da crítica foi mista,´mas "Bohemian Rhapsody" se tornou a canção mais popular do Queen e é considerada uma das maiores canções de rock de todos os tempos.
Matéria: Kika Mesquita
Comentarios