Em 17 de maio de 1983, David Bowie emplacava o primeiro lugar da parada americana com clássico "Let's Dance". Composta por Bowie e produzida pelo renomado Nile Rodgers, a faixa-título do álbum homônimo do músico britânico foi lançada como um single em 13 de março daquele ano, e acabou se tornando um dos maiores sucessos comerciais do cantor.
Antes do topo da Billboard, a música alcançou a quinta posição das paradas britânicas na semana do seu lançamento. O single logo chegou ao primeiro lugar do ranking do Reino Unido, onde permaneceu por três semanas. Let’s Dance alcançou o topo da parada da Nova Zelândia, onde permaneceu por quatro semanas consecutivas, e foi segundo lugar na parada australiana. O single se tornou um dos mais vendidos de 1983 na América do Norte, na Europa Ocidental e na Oceania.
O hino dos anos 80 foi também um sucesso junto à crítica. Ed Power, do Irish Examiner, descreveu a canção como "um pedaço decente de funk-rock". Escrevendo para a BBC, David Quantick disse que "a combinação de Bowie e Rodgers na faixa-título foi perfeita- uma letra épica e o brilhante roubo da gradação de 'ah!' da versão dos Beatles para 'Twist and Shout', dos Isley Brothers, foram golpes de mestre, cada um soldado num som de baixo e bateria a nível de estádio.”
Matéria: Kika Mesquita
Comments