top of page

Há 36 anos, o Dire Straits chegava ao topo da parada britânica com a obra-prima "Brothers in Arms"

Foto do escritor: Kika MesquitaKika Mesquita

Foto: Reprodução

Em 25 de maio de 1985, o Dire Straits chegava ao primeiro lugar nas paradas do Reino Unido com seu quinto álbum de estúdio, a obra-prima "Brothers in Arms".

Com uma sonoridade sofisticada, o álbum foi impulsionado por grandes clássicos como Money For Nothing, Walk Of Life e So Far Away. No auge da MTV, o lendário videoclipe de Money for Nothing, que utilizou recursos de computação gráfica inéditos para a época, é um dos mais exibidos da história do canal.

O álbum, que permaneceu por dez semanas no primeiro lugar da parada britânica, é o oitavo mais vendido na história das paradas do Reino Unido. Vencedor de dois prêmios Grammy em 1986, a obra também ganhou o Brit Awards como Melhor Álbum Britânico, em 1987. Brothers in Arms também passou nove semanas em primeiro lugar na Billboard 200 nos Estados Unidos e 34 semanas na primeira posição na parada de álbuns australiana. O álbum também chegou ao topo das paradas em mais 23 países.

Com grandes hits e os riffs inesquecíveis do genial Mark Knopfler, o álbum já vendeu mais 30 milhões de cópias ao redor do mundo e é considerado um marco na história do rock.

Matéria: Kika Mesquita

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

© 2020 por Agência Transforma

bottom of page