Há 30 anos, o A-ha se apresentava no Rock in Rio 2 e quebrava recorde mundial de público
- Kika Mesquita
- 4 de jun. de 2021
- 1 min de leitura

Em 26 de janeiro de 1991, o A-ha se apresentava na segunda edição do Rock in Rio. No auge da sua popularidade, o trio norueguês fez uma antológica apresentação para um público de 198 mil pessoas, quebrando o recorde mundial de comparecimento pago a um show até então, o que foi registrado no Guinness Book.
O A-ha foi o show principal do dia que também teve shows de: Happy Mondays, Paulo Ricardo, Debbie Gibson, Information Society, Capital Inicial e Nenhum de Nós. Em um show preciso e emocionante, o headliner desfilou muitos hits como: "Cry Wolf", "Hunting High and Low", "Touchy!", "Crying in the Rain" e "Take on Me" .
Apesar do grande feito, a imprensa internacional ignorou os músicos:
“A MTV entrevistou todos, exceto nós”, Paul Waaktaar-Savoy, o guitarrista e principal compositor do grupo, disse à Music Week, em 2009. “Todos ligaram para seus chefes e disseram: 'Devemos fazer uma entrevista com o A-ha. Foi a única noite esgotada.' Mas eles não tinham permissão. "
“Eu fiquei louco”, acrescenta o tecladista Magne Furuholmen. "Ainda assim, ficamos entusiasmados para ler o NME e o Melody Maker, porque sentimos que pelo menos eles reconheceriam nossa popularidade. Em vez disso, eles escreveram sobre o Happy Mondays. Isso nos desesperou. Tocamos para o maior público do mundo e eles nos ignoraram. "
Em 2015, o A-ha completou 30 anos e retornou ao palco do Rock in Rio, na Cidade do Rock, e fez um show emocionante e nostálgico, com uma chuva de hits e muito carinho do público.
Relembre, abaixo, alguns momentos dos dois shows do A-ha no Rock in Rio:
Matéria: Kika Mesquita
Comentarios