top of page
Foto do escritorKika Mesquita

Há 27 anos, o Pearl Jam era premiado pelo icônico videoclipe de Jeremy


Em 02 de setembro de 1993, o lendário videoclipe de "Jeremy", do Pearl Jam, era coroado com quatro prêmios no MTV Video Music Awards.

"Jeremy" venceu nas categorias: Vídeo do Ano, Melhor Vídeo de Grupo, Melhor Vídeo de Metal / Hard Rock e Melhor Diretor (Mark Pellington). O vocalista Eddie Vedder se mostrou perplexo em seus discursos: "Não sei como você pode dizer que é o melhor", diz ele. "É apenas uma pequena obra de arte, e você não pode colocar arte em uma competição."

Quando receberam o prêmio de “Vídeo do Ano”, o grupo levou ao palco a estrela do vídeo, Trevor Wilson. "Ei pessoal, este é Trevor. Ele vive", disse Vedder, referindo-se ao final ambíguo do vídeo em que os colegas de classe de Jeremy acabam respingados de sangue (o vídeo deveria terminar mostrando Jeremy atirando em si mesmo, mas a MTV os fez editar a arma).

O clássico do Pearl Jam tem um tema pesado, e é baseado em uma história real: em 1991, um estudante de 15 anos no Texas, chamado Jeremy Delle, se matou na aula de inglês. “Se não fosse pela música, acho que teria atirado em mim mesmo na frente da sala de aula”, diz Vedder. "Foi realmente isso que me manteve vivo."

Para Trevor Wilson, a premiação foi sua última aparição diante das câmeras. Ele desistiu de atuar, foi estudar relações internacionais na Universidade de Nova York e começou a trabalhar para as Nações Unidas. Em 2016, ele se afogou enquanto nadava, em Porto Rico.

Matéria: Kika Mesquita

Foto: Reprodução

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page