top of page
  • Kika Mesquita

Há 23 anos, Lenny Kravitz ganhava seu primeiro Grammy com o hit “Fly Away”


Foto: Reprodução/ YouTube

Em 24 de fevereiro de 1999, Lenny Kravitz ganhava seu primeiro Grammy. O hit “Fly Away”, que faz parte do quinto álbum de estúdio do músico americano, “5”, e lançada como single em 09 de novembro de 1998, venceu na categoria Melhor Performance Vocal de Rock Masculino.

“Fly Away” foi criada enquanto Kravitz testava um amplificador no estúdio. Depois de conectar a guitarra, o artista começou a tocar a música, afirmando: "Eu estava ouvindo a maneira como diferentes acordes tocavam, e pedi ao engenheiro para conectar os microfones e gravar."

Depois disso, Kravitz escreveu a letra da música, mas o álbum já estava completo e o artista considerou incluí-la como lado B. No entanto, depois de tocar a música para um amigo, ele respondeu: "Se você não colocar no álbum, vou ficar muito chateado com você."

Kravitz contatou a gravadora sobre a inclusão da música, eles ficaram relutantes, mas ele mandou a música mesmo assim. Ao ouvir a faixa, eles a adicionaram ao álbum.

“Fly Away” alcançou a décima segunda posição na Billboard e liderou as paradas do Reino Unido e Islândia. A música também ficou no Top 10 de vários países como: Brasil, Austrália, Canadá, Nova Zelândia e Irlanda.

Foi sua primeira de quatro vitórias consecutivas no Grammy, seguida por "American Woman", "Again" e "Dig In".


Comments


bottom of page