Em 24 de fevereiro de 1999, Lenny Kravitz ganhava seu primeiro Grammy com o hit “Fly Away”, na categoria Melhor Performance Vocal de Rock Masculino. A música faz parte do quinto álbum de estúdio do músico americano, “5”, e foi lançada como single em 09 de novembro de 1998.
“Fly Away” foi criada enquanto Kravitz testava um amplificador no estúdio. Depois de conectar a guitarra, o artista começou a tocar a música, afirmando: "Eu estava ouvindo a maneira como diferentes acordes tocavam, e pedi ao engenheiro para conectar os microfones e gravar."
Depois disso, Kravitz escreveu a letra da música, mas o álbum já estava completo e o artista considerou incluí-la como lado B. No entanto, depois de tocar a música para um amigo, ele respondeu: "Se você não colocar no álbum, vou ficar muito chateado com você."
Kravitz contatou a gravadora sobre a inclusão da música, eles ficaram relutantes, mas ele mandou a música mesmo assim. Ao ouvir a faixa, eles a adicionaram ao álbum.
“Fly Away” alcançou a décima segunda posição na Billboard e liderou as paradas do Reino Unido e Islândia. A música também ficou no Top 10 de vários países como: Brasil, Austrália, Canadá, Nova Zelândia e Irlanda.
Foi sua primeira de quatro vitórias consecutivas no Grammy, seguida por "American Woman", "Again" e "Dig In".
Matéria: Kika Mesquita
コメント