
Em 28 de setembro de 1999, o Creed lançava seu marcante segundo álbum, Human Clay. Com a difícil missão de superar “My Own Prison”, sucesso de vendas e com muitos elogios da crítica, Human Clay foi aclamado e considerado o melhor álbum da banda.
O segundo álbum foi o trabalho mais vendido do Creed, com mais de 20 milhões de cópias ao redor do mundo, e produziu grandes hits como: “Are You Ready?” e “Higher”. “With Arms Wide Open” ganhou um Grammy por Melhor Canção de Rock no ano seguinte, e foi a música responsável por tornar a banda conhecida mundialmente.
De acordo com Mark Tremonti, a capa do álbum representa uma encruzilhada que cada homem encontra em sua vida, e o homem de argila (Human Clay) representa "nossas ações pois o que somos cabe a nós, nós conduzimos nosso próprio caminho e fazemos nosso próprio destino".
Uma das bandas mais importantes da cena do rock deste século, o Creed está em uma pausa desde 2012 e seus integrantes apostaram em projetos paralelos bem-sucedidos.
O guitarrista Mark Tremonti, o baixista Brian Marshall e o baterista Scott Phillips formaram o super projeto Alter Bridge, que conta com Myles Kennedy no vocal. Já o potente vocalista Scott Stapp, apostou na incrível banda Art of Anarchy e hoje segue carreira solo. Em 2019, Stapp lançou um novo álbum, The Space Between The Shadows, e o trabalho nos mostra que ele continua sendo uma das melhores vozes do rock na atualidade. Sua turnê passou pelo Brasil, trazendo músicas do Creed e os sucessos do ótimo novo disco.
Matéria: Kika Mesquita
Foto: Reprodução
Comments