top of page
  • Kika Mesquita

Franz Ferdinand anuncia álbum com grandes sucessos e lança a inédita "Billy Goodbye"



Foto: Reprodução / Divulgação

Franz Ferdinand celebra seus 20 anos de carreira anunciando um novo álbum de grandes sucessos, intitulado “Hits To the Head”, que será lançado em 11 de março de 2022.

A compilação chega após a saída do baterista Paul Thomson, que deixou a banda após 19 anos e foi substituído por Audrey Tait. O álbum reúne os maiores sucessos da banda e apresenta duas novas canções, "Billy Goodbye", e "Curious", que eles gravaram no ano passado. Ambas as faixas foram co-produzidas por Stuart Price.

“Billy Goodbye” foi lançada ontem pela banda e ganhou um videoclipe que você pode conferir no final desta matéria.

O frontman Alex Kapranos falou sobre as semelhanças entre montar a compilação e se preparar para um show, dizendo: “É o mesmo que escrever um set-list para um festival: você quer tocar as músicas que sabe que as pessoas querem ouvir. Os sucessos. Traga os golpes para a cabeça. O coração. Os pés. Isso significa singles óbvios, mas também músicas que você sabe que têm um significado especial para a banda e o público, como "Outsiders".

“Também adicionamos duas novas canções, gravadas no ano passado: ‘Billy Goodbye’ e ‘Curious’, ambos co-produzidos na última fase com Stuart Price. Tenho amigos que acreditam que, de alguma forma, você não é um fã ‘verdadeiro’ se você tem um best of, em vez de uma discografia. Discordo. Eu penso na coleção de discos dos meus pais quando criança. Eu amei seus LPs de compilação. Esses LPs foram meu ponto de entrada. A minha introdução”, concluiu Kapranos.

“Hits To the Head” estará disponível em vários formatos e a pré encomenda já está disponível aqui.


Comments


bottom of page