top of page
  • Foto do escritorKika Mesquita

Filme com imagens inéditas de David Bowie deve estrear no Festival de Cannes em maio


Foto: Reprodução / Getty Images

“Moonage Daydream”, primeiro filme de David Bowie a ser oficialmente autorizado por sua família pode estrear no Festival de Cinema de Cannes no próximo mês.

A revelação chegou através de fontes da Variety, que informou que o longa será transmitido pela HBO no início de 2023. O filme começou a ser produzido há cinco anos e conta com a direção de Brett Morgen, responsável pelo documentário de Kurt Cobain, "Montage of Heck".

O diretor teve “acesso não filtrado aos arquivos pessoais de Bowie e … desenterrou centenas de horas de filmagens nunca antes vistas”. Ele foi “capaz de montar as performances desses mestres de câmera originais. Assim, todas as performances apresentadas no filme aparecerão pela primeira vez.”

Criado em colaboração com o produtor de longa data de Bowie, Tony Visconti, "Moonage Daydream" inclui 48 músicas do saudoso artista, entregues de uma maneira que não é “nem documentário nem biografia, mas uma experiência cinematográfica imersiva”. O objetivo de Morgen era “criar um filme artístico e de afirmação da vida, que leva o público a uma jornada pela vida criativa de Bowie”, proporcionando aos espectadores “acesso irrestrito a seus arquivos pessoais”.

O filme foi descrito como uma “odisseia cinematográfica que explora a jornada criativa, musical e espiritual de Bowie. Contado através de imagens, performances e música sublimes, caleidoscópicas e nunca antes vistas, o filme é guiado pela narração de Bowie.”

Explicando a cautela da família em aprovar tais projetos, a viúva de Bowie, Iman, disse no ano passado que "é tão particular... é uma decisão da família. É sempre um não. Sempre perguntamos um ao outro: Ele faria isso? Queremos honrar sua decisão.”

Foto: Reprodução / Variety / Neon


Comments


bottom of page