top of page
  • Kika Mesquita

Fenômeno: Måneskin ultrapassa marca de 750 milhões de plays no Spotify com Beggin'


Foto: Reprodução

O Måneskin transformou sua versão de "Beggin'" em um hit mundial.

A canção, escrita por Bob Gaudio e Peggy Santiglia foi lançada, originalmente, pelo Four Seasons, em 1967, e chegou à 16ª posição da Billboard. Em 2005, foi incluída no musical Jersey Boys, da Broadway e anos mais tarde teve duas versões regravadas : uma pelo DJ francês Pilooski e outra pela dupla de hip hop norueguesa Madcon. As duas regravações fizeram sucesso na Europa.

Mas nada se compara ao que o Måneskin alcançou com "Beggin'". Os músicos apresentaram a canção pela primeira vez em 2017, enquanto competiam no programa The X Factor italiano. O grupo saiu vencedor e uma gravação de estúdio foi incluída no EP Chosen, no mesmo ano.

Em 2021, a banda venceu o Eurovision Song Contest, colocando sua versão de "Beggin'” de volta aos holofotes.

“Queremos apenas dizer a toda a Europa, a todo o mundo, o rock 'n' roll nunca morre!” disse o vocalista Damiano David depois que a banda foi coroada campeã do Eurovision.

Desde então, a música se tornou um fenômeno global. Chegou ao primeiro das paradas em nove países e alcançou o Top 5 em outros 19. Nos Estados Unidos, a canção liderou os rankings de rock e alternativo, chegando ao 13º lugar na Billboard Hot 100. Os números de streaming são ainda mais impressionantes: a versão do Maneskin já foi reproduzida no Spotify por mais de 754 milhões de vezes.

O talentoso grupo também foi adotado pela elite do rock. Iggy Pop elogiou a banda e colaborou com seus vocais em uma versão de sua música “I Wanna Be Your Slave”. Os Rolling Stones convidaram o Maneskin para abrir o show da banda em Las Vegas, no último dia 06. “Foi uma grande honra. Eles são uma das bandas que mais nos inspiram”, observou a jovem banda. “Conhecê-los e abrir seu show foi uma experiência incrível.”

Mais conquistas continuam chegando. Em 14 de novembro, Maneskin levou para casa o prêmio de Melhor Artista de Rock no MTV EMAs 2021, vencendo Foo Fighters, Coldplay, Imagine Dragons, Kings of Leon e The Killers.

“As pessoas geralmente nos diziam que não conseguiríamos com nossa música”, disse David do palco. "Bem, acho que você estava errado."


Comments


bottom of page