Favorito dos fãs, Shane Hawkins deve ficar de fora: Ilan Rubin pode ser o novo baterista do Foo Fighters
- Kika Mesquita

- 31 de jul.
- 2 min de leitura

Desde a saída de Josh Freese, o nome de Shane Hawkins — filho do lendário Taylor Hawkins — era o mais cotado entre os fãs para assumir a bateria do Foo Fighters. Jovem, talentoso e carismático, Shane emocionou o público ao homenagear o pai em apresentações ao lado da banda e conquistou uma legião de admiradores que torciam para vê-lo como integrante oficial. No entanto, ao que tudo indica, o Foo Fighters tomou outro rumo.
De acordo com as revistas The Hollywood Reporter e Variety, o escolhido seria Ilan Rubin, músico americano de 37 anos que integrou a formação ao vivo do Nine Inch Nails desde 2009. Ele também já trabalhou com nomes como Angels & Airwaves, Paramore e Danny Elfman, e entrou para o Rock and Roll Hall of Fame em 2020 como membro do NIN.
A banda ainda não confirmou oficialmente a mudança, mas os indícios são fortes. Rubin teria comunicado sua decisão a Trent Reznor durante a turnê Peel It Back, e pouco depois o Nine Inch Nails publicou uma imagem de Josh Freese em estúdio com a legenda: “Let’s fucking GO” — indicando seu retorno ao grupo.
Josh Freese, que esteve no Foo Fighters de 2023 até maio deste ano, já havia tocado com o NIN entre 2005 e 2008. Em nota recente, ele comentou sobre sua saída da banda naquela época:
“Deixar o Nine Inch Nails no fim de 2008 foi uma das decisões mais difíceis da minha vida. Minha esposa e eu esperávamos nosso terceiro filho, e eu sabia que precisava estar em casa com a família”, explicou.
Ele também descreveu o quanto valorizava a experiência de tocar com o grupo liderado por Trent Reznor:
“NIN era uma banda que me fazia sair do palco todas as noites com a certeza de que havíamos arrebentado. Esse nível de intensidade, orgulho e satisfação é algo raro de encontrar.”
Dave Grohl mencionou publicamente a saída de Freese pela primeira vez neste mês, em uma carta aos fãs celebrando os 30 anos da banda. No texto, agradeceu “a magia retumbante de Josh Freese” e também reconheceu as contribuições dos ex-integrantes.
Freese anunciou sua saída em maio, dizendo ter recebido uma ligação do grupo informando que eles queriam “seguir em uma nova direção com o baterista”. “Fiquei um pouco chocado e decepcionado”, afirmou na ocasião.











Comentários