top of page
  • Foto do escritorKika Mesquita

“Experiência inacreditável”:Billie Joe Armstrong fala sobre volta aos palcos após pausa por pandemia


Foto: Reprodução / Getty Images

A aguardada The Hella Mega Tour marcou o retorno do Green Day, Weezer e Fall Out Boy aos palcos norte-americanos em julho de 2021. Inicialmente, os shows da turnê estavam confirmados para 2019, mas precisaram ser adiados devido à pandemia.

Prestes a desembarcar na Europa para os shows do próximo mês, Billie Joe Armstrong conversou com a revista Kerrang! sobre a “experiência inacreditável” dessas primeiras apresentações:

“A multidão parecia um bando de pássaros enlouquecidos. Saindo do palco, depois, ninguém conseguia acreditar no que estava acontecendo nessa experiência compartilhada por todos nós. E era assim todas as noites.”, disse o vocalista do Green Day, que continuou:

“As pessoas estavam apenas agradecidas por estarem vivas, por estarem perto de pessoas novamente”, continua ele. “Foi incrível. Queríamos fazer uma turnê especial em 2019, mas quando acabou acontecendo foi uma experiência inacreditável.”

Por mais bem-sucedida que a turnê fosse, Armstrong se lembra do frio na barriga antes de tudo começar:

“Fizemos a passagem de som no dia anterior e fiquei tão impressionado com o tamanho do lugar – foi como a primeira vez que toquei em um estádio na minha vida”, compartilha Armstrong. “Todo mundo – a equipe, cada pessoa – estava completamente sobrecarregado porque ninguém sabia como isso iria acontecer.”

Ele acrescenta: “Eu estava pirando. Todos estavam. Nós não sabíamos o que pensar… o país inteiro passou pela porra do espremedor.”

A turnê teve início no Globe Life Field, em Arlington, Texas, com o Green Day lançando um enorme setlist de 21 músicas com singles e favoritos dos fãs. A banda abriu o show com American Idiot, e não faltaram clássicos como Holiday, Welcome To Paradise, When I Come Around, Minority, Jesus Of Suburbia e muito mais.

A Hella Mega Tour desembarca na Áustria em 19 de junho.

O Green Day virá ao Brasil em setembro, quando se apresenta no Rock In Rio, no dia 09.

Comments


bottom of page