top of page
  • Foto do escritorKika Mesquita

Emocionante: Elton John homenageia George Michael em show memorável de Glastonbury

Atualizado: 25 de jun. de 2023


Elton John George Michael Glastonbury 2023
Foto: Reprodução / Getty Images

Elton John prestou uma linda homenagem a George Michael no show irretocável que fez neste domingo (25/06) no Festival Glastonbury 2023. Hoje seria o aniversário de 60 anos do saudoso artista.

"Ele era meu amigo, uma inspiração, e hoje seria o seu 60º aniversário - quero dedicar esta música à sua memória e a toda a música maravilhosa que ele nos deixou", disse ele, antes de realizar uma poderosa interpretação de “Don't Let The Sun Go Down On Me”.

Na performance, que encerrou a última noite no Palco Pyramid, John relembrou George como um dos cantores, compositores e artistas mais fantásticos da Grã-Bretanha, com uma imagem do inesquecível cantor em um telão ao fundo.


Em outra parte de sua apresentação, John levou Brandon Flowers, do The Killers, ao palco como um de seus convidados especiais.

"Meu próximo convidado, eu encontrei pela primeira vez em 2005, quando comecei a tocar em Las Vegas. Ele veio ao meu hotel para me mostrar o primeiro álbum de sua banda que se chamava 'Hot Fuss'", compartilhou John, apresentando Flowers.


"Nós somos amigos desde então, e ele foi a primeira pessoa em quem pensei para convidar para cantar comigo, mesmo que ele já tenha se apresentado no Glastonbury seis vezes com o The Killers. Então, gostaria de apresentar meu querido amigo e artista fantástico, Brandon Flowers!"

Outros convidados incluíram Rina Sawayama, que se juntou a John para interpretar "Don't Go Breaking My Heart" - a música que John já cantou em dueto com Kiki Dee.

Ele também trouxe o compositor Stephen Sanchez, um "rapaz que ouvi no rádio no ano passado na América".

Antes disso, Jacob Lusk, vocalista do grupo Gabriels, subiu ao palco com John, e os dois apresentaram "Are You Ready For Love?", pela primeira vez em anos, ao lado do London Community Gospel Choir.

Logo antes de John entrar no palco, Lil Nas X fez uma apresentação descrita pelos fãs como "incrível" no Palco Pyramid.


Confira abaixo alguns momentos captados por fãs:



Comments


bottom of page