Em meio a rumores sobre o Foo Fighters, Shane Hawkins anuncia turnê com a banda Chevy Metal
- Kika Mesquita
- 20 de mai.
- 1 min de leitura

Shane Hawkins, filho do inesquecível e saudoso Taylor Hawkins, anunciou que fará uma turnê pelos Estados Unidos com a Chevy Metal, banda de covers criada por seu pai. O anúncio veio poucos dias após Josh Freese confirmar sua saída do Foo Fighters.
Shane, que tem apenas 18 anos e toca com o Chevy Metal desde os 11, já se apresentou diversas vezes com o Foo Fighters, incluindo nos shows em tributo a Taylor Hawkins e em participações recentes. Por isso, seu nome voltou a circular como possível substituto de Freese, que havia sido integrado à formação de turnê em 2023.
As datas anunciadas por Shane com o Chevy Metal vão de julho a agosto deste ano, e o primeiro show do Foo Fighters em 2025 está marcado apenas para outubro, no Grande Prêmio de Fórmula 1 de Singapura. Ou seja, a turnê com o Chevy Metal não descarta a possibilidade de uma futura entrada de Shane na banda liderada por Dave Grohl.
Ao comentar sua saída, Josh Freese afirmou que foi avisado por telefone de que a banda seguiria "em outra direção com o baterista". Ele disse estar surpreso com a decisão, mas afirmou que não guarda ressentimentos: “Apoio o que eles acharem melhor para o futuro do grupo”, escreveu. Em tom bem-humorado, chegou a publicar uma lista fictícia com os “10 motivos” pelos quais teria sido dispensado do Foo Fighters.
Enquanto a banda ainda não oficializa quem será seu novo baterista, Shane Hawkins mantém vivo o legado do pai nos palcos com o Chevy Metal — e segue sendo uma das possibilidades mais fortes para o futuro do Foo Fighters.
Comments