top of page

Eddie Vedder participa de série de filha de Chris Cornell

Foto do escritor: Kika MesquitaKika Mesquita

A filha de Chris Cornell, Lily Cornell Silver, lançou uma série chamada Mind Wide Open, no dia em que seu pai completaria 56 anos. No programa, Silver apresenta convidados para discutir saúde mental e assuntos relacionados. Eddie Vedder, do Pearl Jam, foi o convidado em seu episódio mais recente, e o ídolo tentou esclarecer o porquê dos artistas do grunge dos anos 90, terem temas tão sombrios em suas canções.

Cornell era um amigo muito próximo de Vedder, e ele foi uma figura familiar para Silver ao longo de sua vida. Eles ainda permaneceram próximos após o falecimento de seu pai em 2017, o que fez esse episódio da série ser muito especial. Ele compartilhou histórias dos dois cantores viajando para a floresta no meio da noite, e de quando o Pearl Jam descobriu que Silver havia nascido, pouco antes de eles entrarem no palco.

Duff McKagan, do Guns N 'Roses, foi outro convidado no programa, e Vedder concordou com alguns dos pontos que o baixista trouxe, sobre o auge do sucesso ser um dos momentos mais difíceis para os artistas quando, logicamente, você pensaria o oposto.

“Falávamos sobre música e arte com seu pai, como uma liberação ou um lugar onde você pode se sentir energizado e com a mente limpa,” Vedder falou para Silver: "Obviamente ele tinha música com algumas letras obscuras. Algumas letras de Kurt Cobain são obscuras. Layne Staley tinha algumas letras obscuras."

"Essas pessoas não estavam dizendo, 'Oh, vou fingir que estou escrevendo uma música sombria'", continuou ele. "Isso foi real para todos."

O vocalista reconheceu que, quando o grunge se popularizou, tornou-se uma piada zombar daquelas bandas que lançavam uma música tão sombria. "Acho que as pessoas levaram para o lado pessoal. E é provavelmente por isso que todo mundo parecia gostar, é como se precisassem que alguém falasse por elas."



Matéria : Kika Mesquita

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page