O novo documentário de Ronnie Wood, chamado "Somebody Up There Likes Me", que estreou em outubro passado no Festival de Cinema de Londres, terá um lançamento no cinema virtual a partir de 18 de setembro, e a partir de 9 de outubro estará disponível em DVD e Blu-ray.
Dirigido por Mike Figgis, o filme oferece uma visão íntima e reveladora da vida e carreira do guitarrista dos Rolling Stones, desde sua infância até os primeiros dias como músico da banda britânica The Birds, as passagens pelo The Jeff Beck Group e The Faces, até sua carreira com os Stones.
O filme traz entrevistas inéditas com Wood, Mick Jagger, Keith Richards, Charlie Watts, e com Rod Stewart, ex-companheiro de Ronnie nas bandas Faces e Jeff Beck.
O doc também investiga o trabalho de Wood como artista e pintor, e como ele sobreviveu à uma longa batalha contra as drogas e o álcool, bem como a uma recente experiência com câncer de pulmão.
Refletindo sobre sua recuperação do câncer, Ronnie, que era fumante de longa data, observa no filme: "Quando operaram meu câncer, tiraram meu enfisema. Disseram que meus pulmões estavam como se eu nunca tivesse fumado. Pensei : Alguém lá em cima gosta de mim e alguém aqui também gosta de mim. "
"Somebody Up There Likes Me" inclui arquivos de show, bem como novas filmagens de Wood tocando guitarra e gaita, e pintando em seu estúdio.
As exibições virtuais ocorrerão até outubro e os ingressos estão disponíveis em: RonnieWoodMovie.com.
Um livro complementar de "Somebody Up There Likes Me", também será lançado em 9 de outubro.
Matéria: Kika Mesquita
Comentarii