top of page
  • Foto do escritorKika Mesquita

Dave Mustaine, do Megadeth, fala sobre prefácio escrito por Slash


O vocalista do Megadeth, Dave Mustaine, falou ao podcast "Appetite For Distortion" sobre como o guitarrista do Guns N' Roses escreveu o prefácio do novo livro de Mustaine, "Rust In Peace: The Inside Story Of The Megadeth Masterpiece". Lançado em 8 de setembro, o livro detalha a realização do icônico disco "Rust In Peace", do Megadeth.

Mustaine disse : "Acho que qualquer um gostaria que Slash escrevesse o prefácio. Mas o fato é que a ideia surgiu quando Slash deu uma entrevista sobre mim para uma pessoa da nossa equipe. Essa pessoa disse que foi ótimo Slash falar sobre mim e me perguntou: 'Por que você não usa isso?' É ótimo ter pessoas dizendo coisas boas sobre você assim, ainda mais caras que você realmente admira. Não apenas porque eles são bem-sucedidos, porque eu também sou, mas éramos próximos; passamos muito tempo juntos na década de 1980. David (Ellefson, baixista do Megadeth) passou mais tempo com Slash do que eu, mas acho que tínhamos aquele vínculo de guitarrista. "

Em sua autobiografia, Slash escreveu sobre passar um tempo com Dave quando os dois moravam na mesma parte de Los Angeles. “Nós nos tornamos amigos e morávamos no mesmo bairro, saíamos e escrevíamos músicas”, disse Slash. "Ele era um verdadeiro gênio da guitarra. Criamos grandes riffs de heavy metal, sombrios e pesados. Às vezes, Dave Ellefson se juntava a nós e escrevíamos algumas coisas boas. Chegou ao ponto de começarmos a pensar seriamente na ideia de eu entrar no Megadeth. "

Ele acrescentou: "Dave Mustaine é um dos músicos mais geniais com quem já toquei, mas, no fundo do meu coração, eu sabia que não poderia deixar o Guns."

Questionado em uma entrevista de 2018, com Loudwire, se havia potencial para uma futura colaboração entre ele e Mustaine, Slash disse: "Não me vejo como convidado em uma música do Megadeth. Não acho que funcionaria no contexto que a banda tem. Mas talvez Dave em uma das minhas músicas. "

Mustaine mais tarde discordou, dizendo ao mesmo site: "Slash é um talento incrível e eu discordo de todo o coração do que ele disse. Ele é um guitarrista brilhante. Ele faz com que pareça fácil e isso me deixa louco. Parece a água correndo sobre uma pedra lisa; é simplesmente perfeito. Ele fez isso todos os dias de sua vida e tudo foi feito para o momento exato de estar naquele palco e tocar aquele solo e ter todos aqueles milhares de olhos focados nele”.

Matéria: Kika Mesquita

Foto: Reprodução

bottom of page