top of page
  • Foto do escritorKika Mesquita

"Dark Matter":Pearl Jam alcança mais um primeiro lugar na parada americana e estabelece novo recorde

eddie vedder pearl jam rock musica brasil
Foto: Reprodução / Getty Images

"Dark Matter", o mais recente single do Pearl Jam, marca um momento significativo para a banda nas paradas de sucesso. Depois de alcançar o topo da parada Rock and Alternative Airplay, da Billboard, pela primeira vez, o single agora domina a Mainstream Rock Airplay. O grupo voltou ao número 1 do ranking, um lugar que não ocupava desde o sucesso de "Given to Fly", em 1998.

Com essa conquista, "Dark Matter" quebra um longo hiato de mais de 26 anos, estabelecendo um novo recorde na história dessa lista musical. Antes disso, o feito mais próximo foi alcançado por Kenny Wayne Shepherd, que, após quase 21 anos, retornou ao topo em 2019 com uma colaboração na versão de 'Blue on Black' pelo Five Finger Death Punch.

Este marco precede o lançamento do aguardado novo álbum "Dark Matter", que chega ao mercado em 19 de abril, e antecipa a turnê do Pearl Jam pelos EUA em maio. Este retorno triunfal não apenas celebra a nova música, mas também reafirma o legado duradouro do Pearl Jam no cenário do rock.


Comments


bottom of page