
Um extenso livro com os escritos do lendário vocalista do The Doors, Jim Morrison, será lançado no dia 08 de junho.
De acordo com a Rolling Stone, a obra de quase 600 páginas, intitulada “The Collected Works of Jim Morrison: Poetry, Journals, Transcripts and Lyrics”, apresenta a maioria dos trabalhos publicados anteriormente do cantor, incluindo suas coleções de escrita póstuma: "Wilderness" e "The American Night".
A Rolling Stone também relata que cerca de metade do livro é composta de escritos não publicados, incluindo letras de canções não gravadas e passagens manuscritas de 28 cadernos descobertos recentemente. Além disso, The Collected Works of Jim Morrison apresentará 160 fotos e desenhos, incluindo raras fotos de família.
Os trechos do livro incluem as reflexões de Morrison sobre seu julgamento em Miami por exposição indecente e profanação pública (acusações decorrentes de um infame incidente em um show na cidade da Flórida em 1970), e o que se acredita serem seus escritos finais em um caderno enquanto ele estava em Paris, pouco antes de sua morte, em 3 de julho de 1971.
O livro também apresentará a preparação de Jim para seu projeto de filme, The Hitchhiker, no qual ele estrelaria como um errante assassino em série.
O aclamado romancista e fã de longa data do Doors, Tom Robbins, escreveu o prefácio do livro, enquanto a irmã de Morrison, Anne Morrison Chewning, escreveu um prólogo.
A edição de áudio da “The Collected Works of Jim Morrison” incluirá o áudio inédito da última sessão de gravação de poesia de Morrison, que ocorreu em um estúdio de Los Angeles em 8 de dezembro de 1970, quando ele completou 27 anos.
Você pode encomendar o livro aqui.

Matéria: Kika Mesquita
Kommentare