top of page

Cássia Eller: 23 anos sem a voz que marcou a música brasileira

  • Foto do escritor: Kika Mesquita
    Kika Mesquita
  • 29 de dez. de 2024
  • 1 min de leitura

Atualizado: 27 de jan.

Foto: Reprodução / Internet
Foto: Reprodução / Internet

No dia 29 de dezembro de 2001, o Brasil perdia uma de suas maiores vozes: Cássia Eller. Há exatos 23 anos, a cantora e compositora partia precocemente aos 39 anos, deixando um legado inigualável na música brasileira. Com sua voz rouca, intensa e cheia de alma, Cássia conquistou o público com interpretações únicas que transitavam entre o rock, MPB e samba.


Entre tantos momentos icônicos, destaco sua apresentação no Rock in Rio 2001, que entrou para a história do festival. No palco, Cássia entregou um show visceral, apresentando clássicos como “Malandragem” e “Segundo Sol”. Sua performance de “Smells Like Teen Spirit”, mostrou sua versatilidade e conquistou Dave Grohl que, na época, afirmou que Cássia tinha feito o melhor cover do clássico do Nirvana.


Com uma carreira marcada por álbuns aclamados, como Cássia Eller (1994) e Com Você... Meu Mundo Ficaria Completo (1999), Cássia trouxe ao público sucessos que continuam a emocionar, como "Por Enquanto", "All Star" e "Relicário". Além de suas músicas, ela deixou um exemplo de coragem ao viver sua vida de forma autêntica, rompendo barreiras e preconceitos.


Hoje, Cássia Eller segue viva na memória e no coração de seus fãs, sendo uma referência para novas gerações de músicos e admiradores da boa música brasileira.🤍













Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

Fundado em 2020 

​Por: Kika Mesquita

bottom of page