top of page
  • Foto do escritorKika Mesquita

Brian May presta tributo a Buddy Holly em cover do clássico “Maybe Baby”; ouça

Atualizado: 16 de abr. de 2022


Foto: Reprodução / Getty Images

Brian May compartilhou um cover do clássico “Maybe Baby”, de Buddy Holly. A versão de May para a faixa de 1958, faz parte da reedição especial de seu segundo álbum solo, "Another World", de 1998, que chega em 22 de abril.

“Eu nunca fiz uma música de Buddy Holly”, disse o guitarrista do Queen em um comunicado. Explicando como a música foi importante em seu desenvolvimento como músico, ele disse: “Essa música, provavelmente mais do que qualquer outra, é a razão pela qual estou aqui fazendo isso, tocando guitarra e sendo uma estrela do rock.

“Eu ouvi Buddy Holly fazer aquele som incrível em sua guitarra, cantando aquela linda canção, ouvindo aquelas harmonias maravilhosas dos Crickets. E isso me motivou completamente”.

“Eu apenas pensei: ‘É isso que eu quero fazer. Eu quero ser capaz de fazer música que faça isso com as pessoas, faça-as sentir esse tipo de desejo, faça-as sentir essa alegria e paixão.'”

A versão de May para “Maybe Baby” chega acompanhada de um vídeo que apresenta uma série de imagens coloridas criadas por fãs do guitarrista ao longo de sua carreira. Você pode assistir abaixo.

A reedição de luxo de “Another World” traz o álbum original remasterizado ao lado de “Another Disc”, que apresenta uma variedade de remixes inéditos, raridades, faixas ao vivo e versões cover. Além de “Maybe Baby”, o bônus “Another Disc” traz mais duas faixas clássicas que fizeram parte da juventude de May: o instrumental 'F.B.I.' do grupo The Shadows, de 1961, e a música 'It's Only Make Believe', de Conway Twitty, de 1958.


Comments


bottom of page