Bob Dylan, Bono Vox e Paul Simon são algumas das estrelas entrevistadas em um novo doc que destaca a relação única do ex-presidente dos Estados Unidos, Jimmy Carter, com a música. Chamado Jimmy Carter Rock & Roll President, o documentário explora como Carter incorporou sua paixão pela música em sua carreira política, aproveitando o poder da música para se conectar com os eleitores e até mesmo superar as divisões partidárias. Entre as muitas outras estrelas da música entrevistadas no filme, estão: Gregg Allman, Jimmy Buffett, Willie Nelson, Garth Brooks, Trisha Yearwood, Rosanne Cash e o tecladista em turnê dos Rolling Stones e ex-membro da Allman Brothers Band, Chuck Leavell. O filme também apresenta performances de arquivo de Dylan, Simon, Buffett e outros.
Com 95 anos, Carter é visto em uma das cenas do filme, ouvindo “Mr. Tambourine Man”, de Bob Dylan, e dizendo: “Uma das coisas que manteve a América unida foi a música que compartilhamos e amamos”.
Dylan lembra:“Quando conheci Jimmy, a primeira coisa que ele fez foi citar minhas canções”.
Os produtores, Greenwich Entertainment, descrevem “Jimmy Carter: Rock & Roll President” como "parte documentário de rock, parte retrato presidencial". Eles dizem que o objetivo era demonstrar "como o rock ajudou a impulsionar Jimmy Carter para a Casa Branca e o papel significativo que a música desempenhou na vida e no trabalho do então Presidente”.
Dirigido por Mary Wharton , o doc chega aos cinemas virtuais dia 9 de setembro e será lançado em vídeo no dia 9 de outubro. Assista o trailer abaixo:
Matéria: Kika Mesquita
Foto: Reprodução
Comments