• Kika Mesquita

Blink-182 faz história na Billboard com “Edging”, single de retorno de sua formação clássica


Foto: Reprodução / Divulgação

O Blink-182 alcançou um feito raro nas paradas da Billboard com o single de retorno da banda, “Edging”. O material inédito do trio, que marca a volta do guitarrista e vocalista Tom DeLonge, alcançou o primeiro lugar no ranking Alternative Airplay. É a quarta música do Blink a liderar a parada, seguindo “All the Small Things”, em 1999, “I Miss You”, em 2004, e “Bored to Death”, em 2016.

Com “Edging”, o Blink alcançou o primeiro lugar no Alternative Airplay em quatro décadas distintas: nos anos 90, 2000, 2010 e 2020. Apenas dois outros artistas conseguiram esse feito nos 34 anos de história do gráfico: Red Hot Chili Peppers e Green Day.

O single, que foi lançado em 14 de outubro, alavancou no ranking em apenas três semanas, que é a subida mais rápida para o primeiro lugar da parada desde “Shy Away”, do Twenty One Pilots, que também levou três semanas para alcançar a posição.

O Blink está preparando um novo álbum que DeLonge chama de “o melhor álbum de nossa carreira”. Eles lançarão uma turnê mundial em 2023, quando farão shows aqui no Brasil.