A história de Avicii será contada em um livro com lançamento previsto para 16 de novembro.
“Tim: The Official Biography of Avicii” foi escrito pelo premiado jornalista Måns Mosesson e inclui entrevistas com a família do saudoso DJ e produtor, além de amigos e colegas da indústria musical.
“O livro traz uma imagem honesta de Tim (Bergling, o nome real de Avicii) e sua busca na vida, não se esquivando das dificuldades com as quais ele lutou”, diz a sinopse do livro.
“É quase impossível entender o grande impacto de Tim Bergling, tanto na indústria musical em geral quanto em seus fãs em todo o mundo. Måns Mosesson viajou nos passos de Tim em todo o mundo, nas ruas de sua infância em Estocolmo, a Miami, Ibiza e Los Angeles, a fim de fornecer uma imagem profunda e multifacetada da vida e obra de Tim.”
Os lucros com as vendas da biografia serão doados integralmente à Fundação Tim Bergling, a fim de apoiar ainda mais a instituição beneficente, que foi criada após a morte de Avicii, em abril de 2018.
O pai de Avicii, Klas Bergling, falou em uma entrevista em maio de 2020 sobre o trabalho da fundação, bem como comentou sobre o legado de seu filho falecido.
“No período após sua morte, tivemos uma resposta adorável. Não recebemos nada negativo. Abrimos um site para os fãs comunicarem seus sentimentos. Eu diria que é uma atmosfera muito sólida e positiva em torno de Tim e pelo que ele representava”, disse Klaus.
Matéria: Kika Mesquita
Comments