Foi difícil encontrar cópias físicas do documentário "Let It Be" dos Beatles desde seu lançamento nos cinemas em 1970. No entanto, uma nova era para este clássico está prestes a começar. O Disney Plus anunciou que irá lançar uma versão remasterizada do filme em 8 de maio, trazendo novos ares a esta crônica emblemática que acompanha os Beatles durante as gravações do álbum "Let It Be" em 1969, pouco antes da banda se desfazer.
Assim como a docussérie "The Beatles: Get Back", a nova versão de "Let It Be" apresentará filmagens originais meticulosamente remasterizadas pela equipe de Peter Jackson na Park Road Post Production, além de áudio aprimorado com ferramentas de desmixagem avançadas. Este mesmo processo técnico foi utilizado recentemente para lançar a última canção dos Beatles.
Michael Lindsay-Hogg, o diretor original, compartilhou que a separação da banda havia ofuscado a percepção inicial do filme, mas a excelência do trabalho de Jackson em "Get Back" o motivou a endossar essa reedição. "Fiquei impressionado com o trabalho de Jackson e isso me incentivou a autorizar a reedição", disse Lindsay-Hogg.
Peter Jackson expressou entusiasmo pelo projeto, observando que "Let It Be" e "Get Back" compõem "uma história épica, finalmente concluída após cinco décadas". Ele acrescentou: "Os dois projetos se complementam mutuamente. 'Let It Be' é o ápice de 'Get Back', enquanto 'Get Back' fornece o contexto vital que faltava para 'Let It Be'. Foi uma honra colaborar com Michael Lindsay-Hogg, e é apropriado que seu filme original tenha a última palavra, agora com uma qualidade visual e sonora muito superior à de sua estreia em 1970."
Comentários