top of page
  • Foto do escritorKika Mesquita

Após Stranger Things, Kate Bush quebra três recordes com o hit “Running Up That Hill”


Foto: Reprodução

A cantora britânica Kate Bush voltou às paradas de sucesso após “Running Up That Hill (A Deal With God)” ganhar destaque na trilha sonora da quarta temporada da série Stranger Things.

A faixa – que faz parte do quinto álbum de estúdio de Bush, “Hounds Of Love”, de 1985 – alcançou o número um na parada de singles do Reino Unido e emplacou o primeiro lugar no Spotify e na Billboard. E agora, o Guinness World Records confirmou que Bush conquistou os seguintes títulos no Reino Unido: artista feminina mais velha a alcançar o primeiro lugar na parada, mais tempo para uma faixa alcançar a primeira posição na parada oficial de singles do Reino Unido e maior intervalo entre os números um.

“Running Up That Hill (A Deal With God)” levou 36 anos e 310 dias para alcançar o primeiro lugar na parada britânica. De acordo com o Guinness World Records, a faixa destronou “Last Christmas” (1984) do Wham!, que levou 36 anos e 23 dias para chegar ao número um, em janeiro de 2021.

Em 1998, Cher foi a mulher mais velha a estar no topo das paradas de singles do Reino Unido com o hit "Believe", quando ela tinha 52 anos. A cantora parabenizou Kate Bush através das redes sociais:

"Bravo Kate", escreveu Cher no Twitter. “Recordes são feitos para serem quebrados‼️”, ela continuou. “Lembre-se de antigamente, quando as mulheres tinham vendas curtas por datas? Nós tivemos duas lutas para atravessar a cortina de testosterona, e fizemos isso para que as garotas que vieram depois de nós pudessem cantar enquanto elas quisessem. Com mega respeito.”


Comments


bottom of page