top of page

Adam Lambert diz que sua reunião com o Queen é um tributo à música da lendária banda

  • Foto do escritor: Kika Mesquita
    Kika Mesquita
  • 4 de jun. de 2021
  • 2 min de leitura

Foto: Reprodução

O talentoso Adam Lambert conversou com a rádio BBC Sounds sobre sua colaboração com o Queen. O artista afirmou que a reunião é mais um tributo à música da lendária banda do que uma tentativa de imitação, mesmo com dois dos membros originais do Queen, o guitarrista Brian May e o baterista Roger Taylor, acompanhando-o no palco.

Lambert, Taylor e May se apresentaram juntos pela primeira vez durante o programa "American Idol", em maio de 2009, para uma versão de "We Are The Champions". Eles se uniram novamente em 2011, no MTV European Music Awards, em Belfast, Irlanda, para um final eletrizante de oito minutos que contou com "The Show Must Go On", "We Will Rock You" e "We Are The Champions". No verão de 2012, o cantor realizou uma série de shows com o Queen em toda a Europa, além de shows na Rússia, Ucrânia e Polônia. Desde então, eles fizeram várias turnês e se apresentaram em alguns dos maiores festivais do mundo.

“Imediatamente, quando isso começou há cerca de sete anos, eu estava tão animado e ansioso para entrar no palco com esses caras, mas lembro que estava pensando comigo mesmo: 'Uau! Os fãs vão aceitar isso? Como a banda vai me aceitar? '", disse Adam. “E uma das primeiras conversas que tivemos foi sobre quais eram as expectativas deles, e eles disseram imediatamente, 'Por favor, faça do seu jeito. Você não precisa se preocupar em fazer exatamente como Freddie fez no disco.' E isso foi uma luz verde para eu apenas ter certeza de que não o imitaria - não era nisso que eles estavam interessados.

“Todos concordamos que Freddie é insubstituível”, Adam continuou. "Então, uma das coisas que fizemos foi apresentá-lo no show. Temos sua voz e vídeo tocando no show, e é muito emocionante. Isso mantém os fãs percebendo que se trata de uma celebração."

De acordo com Lambert, ele levou um pouco de tempo para se sentir confortável interpretando as canções clássicas do Queen com convicção, enquanto homenageava o icônico vocalista da banda.

"Nos primeiros anos, foi encontrar o equilíbrio entre torná-lo meu e depois meio que não me afastar muito do espírito original", disse ele. "E depois que descobri esse equilíbrio, foi quando realmente começou a decolar, eu acho."

May descreveu Lambert anteriormente como o único vocalista que a banda achou capaz de ocupar o lugar do líder original do Queen, Freddie Mercury, que morreu em 1991 de complicações de Aids. "Adam foi a primeira pessoa que encontramos que pode fazer todo o catálogo Queen sem titubear", disse May. "Ele é um presente de Deus." Taylor ecoou os sentimentos do guitarrista, acrescentando: "Adam é incrivelmente musical, e certamente levamos qualquer coisa que ele diga muito a sério."

O Queen + Adam Lambert lançou seu primeiro álbum ao vivo, "Live Around The World" em 2 de outubro, nos formatos CD, CD + DVD, CD + Blu-ray e vinil. O conjunto apresenta uma compilação de destaques de shows capturados em todo o mundo, selecionados pessoalmente por Taylor, May e Lambert em mais de 200 shows.

Matéria: Kika Mesquita

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación

Fundado em 2020 

​Por: Kika Mesquita

bottom of page