top of page
  • Foto do escritorKika Mesquita

"A voz de uma geração": Documentário vai celebrar a vida e a obra de Kurt Cobain

rock in rio rio de janeiro nirvana kurt cobain mental health saude mental
Foto: Reprodução / Getty Images

A rede britânica BBC está prestes a lançar um documentário exclusivo para marcar os 30 anos da precoce partida do inesquecível Kurt Cobain, a voz icônica por trás do Nirvana.

A obra, intitulada “Moments That Shook Music: Kurt Cobain” (Momentos que Abalaram a Música: Kurt Cobain, em tradução livre), vai além de uma simples homenagem, transformando-se em uma celebração da vida e legado do músico.


Narrado inteiramente por meio de raras imagens de arquivo, o filme visa retratar não apenas o artista em seus momentos de glória, mas também sua luta contra o vício em drogas e a depressão, culminando em sua prematura partida em sua residência em Seattle, em 5 de abril de 1994, aos 27 anos.


Foto: Reprodução / Getty Images

Desde sua formação em 1987, ao lado de Krist Novoselic, até a consolidação da formação clássica com a chegada de Dave Grohl em 1990, o Nirvana rompeu barreiras musicais. Com múltiplos prêmios, liderança nas paradas mundiais, uma indução ao Rock And Roll Hall Of Fame em 2014 e o status de uma das bandas de rock mais vendidas de todos os tempos, o Nirvana deixou uma marca indelével na cena musical. Seu segundo álbum, "Nevermind", lançado em 1991, não só catapultou a banda para a fama, mas também definiu uma era, recebendo três indicações ao Grammy e sendo classificado pela NME entre os 500 Maiores Álbuns de Todos os Tempos.

 

John Osbourne, fundador da Touchdown Films e mente criativa por trás do documentário, expressa orgulho na colaboração com a BBC para contar essa história exclusivamente através de material de arquivo. Ele destaca Cobain como "a voz de uma geração", enfatizando que a verdadeira compreensão dos eventos só pode ser alcançada testemunhando-os em primeira mão. O documentário promete ser uma experiência imersiva, mantendo o espectador engajado e incapaz de desviar o olhar.


A BBC exibirá uma programação especial marcando os 30 anos da partida de Kurt no início de abril. Além do documentário inédito exibido pela rede, a rádio BBC também prestará homenagens ao inesquecível artista.


 

Comments


bottom of page